notícias da pastoral

Noviços Salesianos realizam Exercícios Espirituais para a Primeira Profissão Religiosa Geral
Ao todo, 15 noviços de 3 inspetorias salesianas concluem o período de formação para a primeira Profissão Religiosa

Pe. João Bosco Maciel, SDB, conduziu os exercícios espirituais entre os dias 15 e 21 de janeiro para os noviços do Curatorium Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena (MG). Os jovens estão em preparação para a primeira Profissão Religiosa, marcada para o próximo dia 31 de janeiro, data da solenidade de São João Bosco. “Foi um frutuoso momento de aprofundamento e reflexão acerca de diversos temas da vida Religiosa Salesiana, como: a vocação de Dom Bosco, os conselhos Evangélicos, vida fraterna, caminhos de santidade, vida de oração, a missão da Congregação Salesiana junto aos jovens, entre outros”, afirma o noviço Fernando Peixoto (BBH).

 

Fernando é um dos 15 noviços que estão concluindo o período de formação. Eles são originários de três Inspetorias que compõem o Curatorium. Da Inspetoria de Manaus: Davi, Jó Elymar, Jocimar, Matheus, Olex Max, Patrick, Weslley e Wanderson; da Inspetoria de Campo Grande: Gabriel Coelho, Gabriel Henrique, Javael, Lucas e Rafael; e da Inspetoria de Belo Horizonte: Fernando Peixoto.

 

O lema do retiro foi o texto do Evangelho: “Senhor, a quem iremos? Só Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68). A escolha é justificada “porque a primeira parte revela os questionamentos e incertezas comuns do coração humano, sedento de algo que o preencha por inteiro. A segunda parte remete ao fato que, diante de tantas opções e caminhos, decidiram seguir a Jesus Cristo, fazendo assim, uma opção radical por Ele”, explica o noviço Fernando.

 

A missa, durante a qual os noviços professarão os primeiros votos religiosos está marcada às 10h do domingo (31), na capela do noviciado.

 

Fonte: Missão Salesiana do Mato Grosso