notícias da pastoral

Instituída a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) em São João del-Rei Geral
Após meses de preparativos, a ADMA foi oficialmente instituída em prol da Eucaristia e da devoção à Virgem Maria Auxiliadora dos Cristãos

A devoção à Virgem Maria e o amor à Eucaristia são os grandes pilares da espiritualidade salesiana. São João Bosco sempre confiou sua obra à proteção de Nossa Senhora Auxiliadora e ao final da vida declarou "Foi Ela quem tudo fez". E nesse sentimento de família, em 1869 ele criou a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), com o intuito de difundir o amor à Sagrada Eucaristia e a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora. 

 

No sábado, 24 de oututbro de 2020, após meses de preparativos, foi oficialmente instituída a ADMA em São João del-Rei/MG. A Paróquia São João Bosco, como uma casa salesiana, revestiu-se de alegria por poder contar com mais um grupo da Família Salesiana em prol da Eucaristia e da devoção à Virgem Maria Auxiliadora dos Cristãos. A celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Roberto Modesto Carneiro (SDB), foi precedida pela récita do terço e logo em seguida a primeira reunião do grupo. 

 

Começando no dia 26 de outubro, as coordenadoras do recém-criado grupo, Regina Quites e Simoni Assis, juntamente com o pároco, estiveram visitando diversas casas para entregar a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora. Esta capelinha irá visitar as famílias, em localidades da paróquia. A partir deste modelo devocional, tão presente nesta região interiorana de Minas Gerais, a devoção mariana será difundida e propagada. 

 

Com amor a Jesus Eucarístico e Virgem Auxiliadora a ADMA é o quinto grupo ativo da Família Salesiana em São João del-Rei/MG. 

 

     

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São João Bosco