notícias da pastoral

Animação Missionária Juvenil (AMJ) 2020 Pastoral
Este ano, de forma on-line, jovens de todos os estados são convidados a viver uma experiência vocacional e de fé

O Projeto de Animação Missionária Juvenil (AMJ), ocorrido entre os dias 12 e 18 de julho, é uma iniciativa dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), e tem como objetivo proporcionar aos jovens, de 14 a 17 anos, uma experiência vocacional e de fé.

 

Neste ano, a AMJ aconteceu de forma extraordinária, ou seja, on-line. Para essa missão, são convidados jovens de todo o estado. Do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul - SC, participaram 9 alunos, sendo 4 representantes a Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (INSA), entre eles: Amanda Figueiredo Meneghetti, Amanda Gandin da Rosa, Ana Carolina de Oliveira e Bruna Eloisa Schulze. Os outros 5 alunos, representaram o grupo paroquial Espaço Jovem Domingo Sávio (EJD’s), sendo eles: Antonio Paulo Sasse Kestering, Gabriela Luiza de Andrade Müller, Iara Regina da Rocha, Isabella Maria de Andrade Müller e Leonardo Luis Donel.

 

“Participei pela primeira vez da AMJ, em Ascurra, no ano de 2018, e foi uma experiência maravilhosa! Nunca mais esquecerei daqueles dias. Agora, em 2020, por motivos maiores, não temos a possibilidade de sair e ir de casa em casa levar a palavra de Deus, mas isso não nos impede de sermos missionários e nos encontrar com Deus. E a proposta desse ano foi justamente isso, um encontro pessoal com Deus através das nossas orações diárias e das reflexões. Uma experiência única que, com certeza, ficará marcada em minha vida para sempre! ”, ressaltou o estudante do 2º ano do Ensino Médio, Antonio Paulo Sasse Kestering.

 

Durante o projeto, os missionários receberam, em suas casas, um kit com itinerários para cada dia da semana contendo: uma leitura com reflexão, uma dinâmica de autoconhecimento e uma oração. Além disso, todas as noites, os jovens se encontraram por meio de salas on-line para partilhar sua experiência diária e, após, participam de um boa noite com outros jovens. Assim, mesmo à distância, os jovens puderam ter uma experiência significativa de encontro com Cristo e de ser missionário em suas próprias casas.

 

    

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul - SC