notícias da pastoral

Fazer memória é dizer “Obrigada” Nossos Eventos
A Festa da Gratidão Mundial 2020 é celebrada no dia 26 de abril, em Roma (Itália), na Inspetorias São João Bosco (IRO)

No dia 26 de abril, em Roma, na Inspetoria São João Bosco (IRO), celebra-se a Festa da Gratidão Mundial 2020. “A tua vida é uma árvore que produz fruto” é o tema proposto pela Comunidade Inspetorial para fazer memória das histórias, dos gestos e dos sinais de vida do carisma salesiano vividos e compartilhados na corresponsabilidade com os leigos e os jovens da Família Salesiana.

 

A Congregação se sente envolvida em render graças a Deus, ao se completarem doze anos do serviço de animação e governo de Ir. Yvonne Reungoat, Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), “vínculo de comunhão e centro de unidade do Instituto” (C art.116).

 

O logo da Festa da Gratidão Mundial deste ano apresenta uma árvore, exuberante e inclinada rumo à cidade – simbolicamente representada pela ponte do Rio Tevere e pela Cúpula de São Pedro – que traz vida do rio e a doa aos jovens, em uma sinodalidade que se abre às novidades indicadas pelo Espírito. O ícone bíblico que acompanha este tempo de espera é tirado do Salmo 1 “Feliz o homem que encontra seu prazer na lei do Senhor”.

 

A escuta atenta da voz do Espírito Santo e do coração dos(as) jovens de todas as terras, a fidelidade criativa ao carisma de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, levam cada Comunidade Educativa a dizer “Obrigado”.

 

Para a participação das Comunidades Educativas, se encontram no site do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (IFMA)  a  Carta de Ir. Chiara Cazzuola, o material de aprofundamento preparado pela Inspetoria FMAIRO e algumas indicações para a preparação da Festa da Gratidão Mundial.

 

A Festa da Gratidão torna visível o espírito de família, a internacionalidade e a interculturalidade do Instituto das FMA, uma grande Família no coração da contemporaneidade.

 

Para seguir a Festa da Gratidão Mundial 2020, acesse o site das FMAIRO, a página do Facebook ou o perfil do Instagram.

 

Fonte: Filhas de Maria Auxiliadora (FMA)