notícias da pastoral

Segunda, 03 Abril 2017 15:16 PJS promove Seminário Nacional Sobre a Realidade Juvenil Nossos Eventos
Fonte: Boletim Salesiano.

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional Sobre a Realidade Juvenil, que será realizado de 1º a 3 de junho no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília-DF. O seminário é promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) e pretende reunir 150 participantes, representando todas as Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) no Brasil, bem como os diversos tipos de obras em que está presente a PJS.


O objetivo geral do evento é promover um estudo sobre as realidades das juventudes no Brasil em seus diversos aspectos (sócio-político, econômico, cultural e religioso), em uma perspectiva interdisciplinar, evidenciando desafios pedagógico-pastorais para a Pastoral Juvenil Salesiana.

 

Entre os objetivos específicos estão:

 

Apresentar dados sobre a realidade juvenil brasileira;
Identificar desafios juvenis a serem considerados pela ação educativo-pastoral salesiana;
Favorecer uma experiência de confronto da realidade sociocultural juvenil com as perspectivas da ética cristã e da educação católica;
Contribuir com reflexões teológico-pastorais em vista de subsidiar nossos educadores e animadores de pastorais;
Identificar oportunidades educativo-pastorais salesianas diante do cenário atual;
Partilhar experiências pastoralmente significativas.
 

As inscrições serão feitas mediante o preenchimento de um formulário eletrônico por meio dos delegados SDB e coordenadoras FMA para a Pastoral Juvenil Salesiana em cada inspetoria.