notícias da pastoral

Reunião dos Delegados Inspetoriais de Pastoral Juvenil Cone Sul e Interamérica Nossos Eventos
Foto: Divulgação

A Reunião dos Delegados Inspetoriais de Pastoral Juvenil Cone Sul e Interamérica estava marcada para acontecer na cidade de Amatitán, no México, mas, devido às restrições sanitárias ainda em vigor, o Dicastério para a Pastoral Juvenil da Congregação Salesiana optou por realizá-la no formato on-line. Assim, o encontro teve início nesta segunda-feira (13), às 17h (hora de Roma), 12h no Brasil (Brasília).

 

Todos os anos, os delegados de pastoral juvenil e vocacional da Interamérica e Cone Sul se reúnem com o Conselheiro Geral da Pastoral Juvenil, Pe. Miguel Ángel Garcia Morcuende. Neste ano, a reunião está dividida em quatro dias e os temas abordados são “Pastoral Juvenil e Família”, “A Paróquia e os Santuários Confiados aos Salesianos”, “MJS e Congresso Internacional de Obras e Serviços Sociais 2022”, “Experiências Atuais do Setor de Formação de Cada Região”, “Formação e Acompanhamento da Dimensão Apostólica”, “Escola Salesiana América e Rede de Centros de Formação Profissional” e “Escola de Delegados”.

 

O Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil também chama a atenção dos delegados inspetoriais para os critérios educativos e pastorais adotados em cada aspecto do processo educativo das presenças salesianas. Uma próxima reunião está prevista para os dias 17 a 20 de outubro, em Amatitán, no México.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Missão Salesiana do Mato Grosso (MSMT)