notícias da pastoral

Reunião do Curatorium 2021 Geral
Fotos: Inspetoria São João Bosco 

Na última quinta-feira (05), aconteceu a reunião do Curatorium 2021 do Pós- Noviciado Instituto São Vicente de Campo Grande (MS). Fizeram parte desta reunião os 28 religiosos formandos, os 4 religiosos formadores, o Conselheiro Regional para a América Cone Sul, Pe. Gabriel Romero, e os inspetores das 4 Inspetorias Salesianas que compõem o Curatorium: Pe. Natale, da Inspetoria São João Bosco; Pe. Ricardo Carlos, da Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório; Pe. Jefferson Luis, da Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio, e o Pe. Nivaldo Pessinatti, da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga.

 

O Curatorium é um espaço privilegiado para todos os Salesianos em formação, pois através desta experiência, o religioso no processo formativo adquire a possibilidade de conviver com muitos outros religiosos com culturas e vivências da fé distintas, que o ajuda, certamente, a forjar de forma sólida a sua identidade de serviço e disponibilidade para todos, em especial, aos jovens.

 

O Inspetor da Inspetoria de Campo Grande, que sedia este Curatorium, após a oração de abertura, dirigiu sábias palavras de motivações para o momento e, em seguida, fez a acolhida dos demais Inspetores Salesianos. O dia prosseguiu entre reuniões, partilhas e colóquios pessoais. E após analisarem todos as dimensões da comunidade (espiritual, pastoral, intelectual e comunitária) os superiores deixam os destaques, isto é, as indicações e as constatações percebidas, visando um maior crescimento da comunidade religiosa.

 

O dia teve seu término com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Conselheiro Regional. E foi acompanhada por um jantar festivo, com apresentações culturais, encerrando com grande alegria, deste modo, a reunião do Curatorium-2021.

 

  

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco