notícias da pastoral

Abertura do Estágio Vocacional 2021 na Inspetoria do Nordeste Pastoral
Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

O Serviço de Animação Vocacional da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, coordenado pelo Pe. Cezar Teixeira, realizou, na última quarta-feira (21), a abertura do Estágio Vocacional 2021. Esse ano, o estágio será realizado de forma remota por conta do contexto pandêmico e trará a temática: “Enamorados por Cristo, os jovens são chamados a dar testemunho do Evangelho (Christus Vivit, 175).” O Estágio Vocacional se estenderá até o domingo (25), com a Missa de conclusão às 11h, onde alguns jovens farão a entrega do pedido para realizarem a experiência do aspirantado interno ou externo na Congregação.

 

No primeiro dia, após a palavra de abertura do Inspetor Pe. Nivaldo Pessinatti, e momento oracional conduzido pelos vocacionados Pedro Rocha e Pedro Filho; o Pe. Francisco Inácio (SDB), fez uma bela explanação do tema do estágio e motivou cada participante a ler ou reler, nesses dias, a Exortação Apostólica Christus Vivit.

 

Ao todo, se inscreveram 41 jovens de vários Estados do Nordeste, entre eles o vocacionado Liam Carlos que destaca: “O Estágio é enriquecedor, pois são abordadas temáticas que nos fazem refletir nossa vida e nossa comunhão com Deus. A animação da equipe é contagiante. Mesmo de forma virtual, eles conseguem nos fazer sentir a presença de Deus e desejar que chegue logo os próximos encontros.”

 

Para um melhor aproveitamento de todos, os participantes estarão organizados por regiões: Região 1: Pernambuco; Região 2: Ceará; Região 3: Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí e Alagoas. Cada região, através de um animador vocacional, promoverá, às 19h30, um encontro remoto formativo-oracional nos dias 22 – Quinta-feira (Temática Eucarística), 23 – Sexta-feira (Lectio Divina) e 24 (Temática mariana).

 

Ao final do primeiro encontro, houve o momento do “boa noite” com a Ir. Lúcia Tirone da Inspetoria do Sul do Brasil.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga