notícias da pastoral

Semana de Formação anima fiéis Pastoral
Fotos: Rhaldney Silva/Pascom

A Semana de Formação do Povo de Deus, promovida pela Paróquia São João Bosco, em Caetés - Abreu e Lima (PE), ocorreu entre os dias 5 e 9 de julho e contou com a presença dos leigos e leigas na Igreja Matriz, assim como também alcançou aqueles que não puderam estar presencialmente através das transmissões feitas pela Pastoral de Comunicação da paróquia. As noites formativas construíram um espaço de aprendizado mútuo, onde os padres responsáveis pela comunidade puderam partilhar de seus conhecimentos sobre salesianidade, espiritualidade, comunicação e liturgia com os paroquianos.

 

O pároco, Pe. Antônio Gomes, que foi o facilitador da terceira noite de formação, na noite da quinta-feira (07), com o tema: “Carta Apostólica Anticum  Misterium", deixou clara a sua alegria em fazer parte deste momento de tanta importância educativa para a comunidade: “Louvado seja Deus por esses dias e por essas noites e pelo povo de Deus que a gente tem, que é um povo que vibra com a sua fé, que não tem vergonha de testemunhar a graça de ser seguidor de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse.

 

Lindacy Gomes, paroquiana e membro do Coral de São João Bosco, mostrou-se muito feliz em poder participar da semana de formação: “Foi um aprendizado muito grande, eu aprendi coisas que não sabia. Estou aqui para agradecer, eu só tenho a aprender e cada vez que tiver uma formação dessas eu estarei aqui, se Deus quiser”, agradeceu.

 

A paróquia disponibilizou em seu canal oficial no YouTube todas as noites de formação, permitindo que mesmo quem não pôde acompanhar simultaneamente no respectivo dia, tenha a chance de assistir em um outro momento, permitindo assim que as informações partilhadas cheguem a todos aqueles que buscam um aprofundamento na fé e na espiritualidade.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Paróquia São João Bosco, Caetés - Abreu e Lima (PE)