notícias da pastoral

Inspetoria Maria Auxiliadora Completa 80 Anos Nossos Eventos
Fotos: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

No último domingo (7), a Inspetoria Maria Auxiliadora (IMA) das Imãs Salesianas completou 80 anos de Missão no Nordeste. As comemorações do jubileu de 80 anos se iniciaram em 24 de agosto de 2020, com o recebimento de uma carta da Madre Geral Yvonne Reungoat, que fez um convite: “a valorizar esta hora histórica como um tempo de agradecimento” e animou as Irmãs da inspetoria a não “somente um ‘fazer memória’, mas também uma experiência de revitalização do carisma e de renovada paixão, por parte das comunidades educativas, no acolher, com espírito sinodal, a ‘entrega’: A te le affido (A ti, as confio.)”. Nos meses que seguiram, a IMA relembrou momentos, curiosidades e celebrou a memória, a mística e a profecia desses 80 anos de história.

 

Por causa das limitações decorrentes da pandemia, somente participaram do momento a comunidade da Casa Inspetorial. As demais comunidades da inspetoria puderam acompanhar o evento ao vivo no canal oficial da Inspetoria no YouTube. A Celebração Eucarística foi presidida pelo inspetor dos Salesianos do Nordeste, Pe. Nivaldo Pessinatti, que em sua homilia refletiu o profetismo da visita histórica do Papa Francisco em Israel e o profetismo na missão da IMA.

 

A inspetora, Ir. Adriana Gomes, emocionada em sua fala, fez memória das Irmãs que passaram pela inspetoria nesses anos de caminhada: “Fazemos memória das primeiras irmãs que deixaram muito de si nesta construção humana e que alicerçaram com suas vidas o início da nossa missão” e exortou as irmãs e leigos colaboradores a continuarem firmes e levarem mensagens de encorajamento nas realidades em que se encontram.

 

  

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga