notícias da pastoral

ADMA Brasil Promove Formação Salesiana On-Line Pastoral
Encontro reúne representantes da ADMA das inspetorias salesianas do Brasil para momento de formação e partilha

A partir do tema da Estreia 2021 do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, “Movidos pela Esperança – Eis que faço novas todas as coisas (Ap 21, 5)”, os membros dos Conselhos Inspetorias da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) do Brasil se reuniram de forma virtual para um momento de formação e partilha.

 

Com a assessoria do Pe. Sérgio Lúcio, Delegado nacional para a ADMA, os pontos fundamentais da Estréia 2021 foram refletidos, resgatando também o episódio de Dom Bosco e os jovens do Oratório durante a epidemia de cólera em Turim, no ano de 1854. Após a exposição do tema, a partilha aconteceu e cada Inspetoria fez memória do que estão concretamente fazendo em sua ação apostólica em prol dos atingidos pela pandemia do COVID-19.

 

Ao total, participaram 19 pessoas de todas as Inspetorias do Brasil, isto é, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Campo Grande. Renovou-se o desejo de, a exemplo de Dom Bosco e sob a proteção de Maria Auxiliadora, todos os grupos da ADMA Brasil continuarem somando forças em suas paróquias, oratórios e associações, para que cada um seja canal e propagador da genuína esperança salesiana que tem seu alicerce em Cristo ressuscitado, que faz novas todas as coisas.

 

Ao final, sugestões válidas foram trocadas, como por exemplo, as máscaras com motivos da ADMA e Maria Auxiliadora serem usadas pelos membros nas ações sociais que estiverem realizando; momentos e campanhas de oração com os enfermos, etc. Pe. Asídio Dereti, Delegado ADMA de Porto Alegre, fez a oração de encerramento e deu a todos a bênção de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga