notícias da pastoral

Encontro de Delegados para a PJ da América Pastoral
Tema “Educação ao amor: afetividade e sexualidade. Como acompanhar os jovens” traz a urgência salesiana em responder com coragem e competência às exigências dos jovens

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, aconteceu o Encontro dos Delegados para a Pastoral Juvenil (PJ) da América. O encontro foi organizado pelo Dicastério para a PJ, conduzido pelo Pe. Miguel Ángel García Morcuende, Conselheiro Geral para a PJ, e foi coordenado pelo Pe. Rafael Bejarano Rivera, Referente para as Obras Sociais das Regiões Interamérica e América Cone Sul.

 

O tema de estudo do encontro: “Educação ao amor: afetividade e sexualidade. Como acompanhar os jovens”, insere-se num processo de reflexão, já iniciado na Congregação Salesiana, sobre a urgência de responder com coragem e competência às exigências dos jovens. O encontro, inteiramente on-line, serviu para fazer uma consulta sobre o tema a toda a América: todos são chamados a contribuir para a construção de uma sólida reflexão. Foram dadas sugestões práticas para ativar e reforçar os diferentes ambientes educativo-pastorais das casas salesianas.

 

Fonte: ANS