notícias da pastoral

Comissão Arquidiocesana das Juventudes Realiza Festival de Artes Nossos Eventos
segunda edição do Festival de Artes com o tema: “Juventude Mostra Tua Arte” e o lema: “A arte como Expressão do Segmento”

No último sábado (25), a comissão das juventudes realizou a segunda edição do Festival de Artes com o tema: “Juventude Mostra Tua Arte” e o lema: “A arte como Expressão do Segmento”. Com uma live no canal oficial da Arquidiocese de Olinda e Recife no YouTube, os jovens proporcionaram um final de tarde e início de noite embalados por poesia, música, dança, teatro, reflexões e mensagens de incentivo para que os jovens continuem produzindo arte nos processos de evangelização.

 

O Festival de Artes é fruto de um sonho desejado no coração das lideranças do setor juventude da Arquidiocese e transformado em projeto a partir da Assembleia Arquidiocesana das Juventudes. A primeira edição, no ano passado, contou com a participação de vários grupos que vêm produzindo artes no caminho evangelizador em suas comunidades. Foi presencial, acontecendo no auditório da FAFIRE das Irmãs Dorotéias.

 

Neste ano, por conta da pandemia do Coronavírus, todos foram desafiados a realizar o festival no formato on-line. Depois de vários meses planejando, conversando com os grupos, com os artistas, fazendo várias reuniões e formando uma equipe de apoio para realizar esse momento, ele finalmente aconteceu e já é o vídeo mais visualizado no canal do YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife.

 

Acampados no santuário Arquidiocesano das Juventudes, como diria Dom Hélder Câmara, sob o olhar de Nossa Senhora de Fátima, acolhidos pelo Pe. Antônio Mota, com apresentadores jovens e animação do ministério VOKARE, passaram-se 2h48 embalados por um grupo comprometido com a arte no caminho evangelizador.

 

Para assistir à live completa, clique aqui.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga