notícias da pastoral

Relato do CG28 nas palavas do inspetor da Inspetoria São João Bosco Nossos Eventos
Direto de Turim, Inspetor da ISJB envia relato sobre os últimos acontecimentos do Capítulo Geral 28 dos Salesianos de Dom Bosco

O Capítulo Geral 28 prossegue, no histórico bairro de Valdocco, em Turim, berço da obra de Dom Bosco. Nas últimas semanas, a equipe da Inspetoria São João Bosco (ISJB) recebeu o relato do Inspetor da ISJB, Pe. Gildásio Mendes, direto da Itália:

 

Estas primeiras semanas de convivência e trabalhos no Capítulo Geral foram muito empenhativas e frutuosas para todos nós. Empenhativas porque temos um programa intenso de reuniões, apresentação de relatórios e colaborações de grupos de trabalho requeridos pela metodologia do Capítulo. As primeiras semanas são, de certa forma, um treinamento e porta de entrada para a realização de todo o trabalho de estudo, reflexão, partilha e realização de toda a pauta do CG28. A convivência com os capitulares vindos de várias nações é sempre marcante e muito agradável.  No refeitório, no auditório, no pátio, nos momentos litúrgicos, estamos sempre conhecendo gente nova, conversando, compartilhando experiências. O CG28 acontece no lugar onde Dom Bosco iniciou sua Obra, em Valdocco.  Aqui paramos para rezar no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, depois fazemos uma visita à Capela Pinardi (onde Dom Bosco inicialmente reunia os seus meninos para as orações), em seguida, podemos fazer uma visita à Igreja de São Francisco de Sales, conhecermos os ambientes onde Dom Bosco viveu. Tudo isto é muito marcante! Um dom de Deus!

 

Abaixo, algumas fotos dos representantes do Cone Sul da América:

 

 

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco