notícias da pastoral

Logo para os 150 anos de Fundação do Instituto das FMA Geral
Conheça o logo escolhido para as celebrações do 150º Aniversário da Fundação do Instituto das FMA (1872-2022)

Maria caminha nesta casa” é o lema proposto para as celebrações do 150º aniversário da Fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e é o mesmo escolhido para o Logo criado por Maria Fernanda Bastidas Zapata, uma jovem pertencente à Inspetoria Maria Auxiliadora de Medellin (CMA), Colômbia.

 

Vieram 54 propostas de 27 Inspetorias FMA do mundo, manifestando senso de pertença e desejo de envolver-se no grande evento dos 150 anos. A comissão de avaliação, formada por FMA, leigos e jovens, manifesta gratidão aos participantes por todos os trabalhos realizados. Depois de uma atenta análise e a partilha com o Conselho Geral, torna-se pública a escolha do Logo para o 150º aniversário do Instituto.

 

Maria caminha nesta casa: é o lema visível no logo, no qual o nome MARIA permanece invariável, enquanto o restante da frase é traduzido nas quatro línguas – inglês, espanhol, francês, português – para ser aplicado nos diversos países.

 

A frase – que retoma as palavras ditas por Dom Bosco em 1885, na casa de Nizza Monferrato (AT) – Itália: “Nossa Senhora passeia nesta casa e a cobre com seu manto” (cf. Cronistória V, 51-52) – é acompanhada por um elemento gráfico azul e rosa, representando o manto de Maria.

 

O Logo acompanha o Triênio de preparação para o 150º ano de Fundação do Instituto das FMA  (1872-2022) aberto oficialmente pela Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Yvonne Reungoat, em 5 de agosto de 2019, do quarto de Madre Mazzarello em Mornese (AL), na Itália.

 

Sobre Maria Fernanda Bastidas Zapata

 

Maria Fernanda Bastidas Zapata é ex-aluna da Escola Maria Auxiliadora de Medellin (CMA) e membro do Movimento Juvenil Salesiano. Frequenta o Curso Superior de Comunicação Publicitária e trabalha na equipe do Ministério da Juventude, como Designer Gráfica.  Sobre sua motivação par participar do concurso, Maria Fernanda diz: “Eu quis participar representando tudo o que aprendi participando da Família Salesiana e pude unir-me, deste modo, à grande Celebração dos 150 anos de Fundação do Instituto das FMA”.

 

Fonte: Filhas de Maria Auxiliadora (FMA)