notícias da pastoral

Pe. José Ricardo Mole é nomeado Vigário do Inspetor para o próximo triênio AJS
Pe. José Ricardo Mole, Vigário do Inspetor para o próximo triênio

Pe. José Ricardo Mole estava em Barbacena acompanhando os formandos Salesianos que animavam a Colônia de Férias quando lhe foi solicitado comparecer ao Centro Inspetorial.

 

“O Pe. Gildásio, nosso inspetor nomeado, já me aguardava. Foi então que ele me disse que, após a consulta aos Salesianos, realizada na Inspetoria São João Bosco (ISJB), pensava em indicar o meu nome ao Reitor-Mor para ser nomeado Vigário do Inspetor. Eu já havia me mudado para a Comunidade do Colégio Salesiano, que tão bem me acolheu; lá exerceria a função de pároco da Paróquia Salesianas Cristo Luz dos Povos. Estava muito feliz e animado com a minha nova obediência e Comunidade. Minha posse, inclusive, já estava marcada. Diante da notícia, senti-me, num primeiro momento, apreensivo e, ao mesmo tempo, contente por estar entre os indicados pelos irmãos para o serviço de vigário do inspetor. Hoje, depois de já ter meditado e rezado sobre esse serviço a mim confiado, estou sereno e muito entusiasmado para trabalhar bastante” relatou o Pe. José Ricardo.

 

Segundo o artigo 168 das Constituições Salesianas "o vigário é o primeiro colaborador do inspetor em tudo o que diz respeito ao governo ordinário da inspetoria e nos assuntos de que tenha recebido especial encargo. Faz as vezes do inspetor ausente ou impedido (...)".

 

Frente aos desafios do ministério, o padre nomeado garante que “as expectativas são de muito trabalho a serviço da animação e do governo da ISJB e de muita disponibilidade para acompanhar os processos e, prioritariamente, cuidar de cada um dos irmãos junto com o padre inspetor. O cuidado das pessoas será uma prioridade para mim”.

 

O Pe. José Ricardo assumirá o serviço que fora exercido no último sexênio pelo Pe. Ricardo Sávio do Sacramento, a quem a ISJB, nas palavras do Pe. Orestes, “é grata pelo esmero, pela discrição e pela dedicação com que exerceu o serviço de Vigário do Inspetor no último sexênio”.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB)