notícias da pastoral

Missão Nacional Salesiana Nossos Eventos
Grupo Interinspetorial de Animação Missionária se reuniu na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará

De 8 a 22 de janeiro, aconteceu a Missão Nacional Salesiana. O Grupo Interinspetorial de Animação Missionária (GIAM) se reuniu na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O grupo foi composto por 12 missionários vindos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Manaus e Pernambuco.

 

Nos primeiros dias, os missionários se aprofundaram no contexto em que atuariam, conheceram igrejas, museus e locais que contam a origem, religiosidade, história e contexto atual da cidade de Juazeiro. Os missionários ainda tiveram a oportunidade de visitar cerca de 180 famílias, e conviveram com 160 crianças e jovens, na colônia de férias que contou com muita música, dança e brincadeiras.

 

Pelo fato de se alojarem na Colina do Horto, puderam conviver com os romeiros que chegavam todos os dias. Houve momentos celebrativos com a comunidade local, como por exemplo: Terço dos Homens, Adoração, Lectio Divina, Encontro com a Juventude e as Famílias e, por fim, a Noite Cultural.

 

Além da experiência de missão, os jovens missionários puderam ter momentos de partilha, retiro, e em especial, a presença na missa do dia 20 de janeiro que celebrou o segundo mês do jubileu de 150 anos da ordenação sacerdotal do Pe. Cícero, além do Dia do Mártir São Sebastião.

 

A Missão nacional foi uma vivência completa do amor de Deus e do carisma salesiano, juntamente com a grande religiosidade popular da região do Cariri. Que esse projeto possa cativar mais jovens a fazer a experiência de Deus na missão.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga