notícias da pastoral

XXV Congresso Geral do Movimento CJC Nossa Agenda
Evento reuniu cerca de 100 jovens congressistas das comunidades do Estado de Alagoas, Bahia e Pernambuco

Aconteceu, de 16 a 19 de janeiro, o XXV Congresso Geral do Movimento Comunidade de Jovens Cristãos (CJC). O Centro Juvenil Dom Bosco, localizado em Matriz de Camaragibe (AL), acolheu cerca de 100 jovens congressistas das comunidades do Estado de Alagoas, Bahia e Pernambuco.

 

O Congresso Geral é a assembleia máxima deliberativa da CJC e acontece a cada três anos. Nele, são decididas as possíveis alterações das Normas e Diretivas, além da eleição do Conselho do Movimento para atuação no triênio.

 

Os congressistas participaram de vários momentos pautados pela convivência fraterna. O orientador Geral, Pe Marcos Antonio (SDB), contribuiu com o tema: “Por Cristo, para Igreja e pelos jovens”, reafirmando o compromisso do Movimento com a Igreja e a juventude além de outras tantas contribuições na programação. O Pe. Inácio Vieira (SDB), deu a palestra sobre o lema do evento: “A maneira de se fazer bem toda nossa ação é na presença de Deus”. O Orientador Estadual da CJC Alagoas, Pe. Gilberto Antônio (SDB), acolheu todos os jovens, contribuiu para as atividades do Congresso e ministrou uma palestra sobre o tema do XXVIII Congresso Eucarístico Nacional. Após a avaliação das propostas de alteração das Normas, o Movimento se prepara para ser um melhor caminho de salvação dos jovens.

 

Ao término do Congresso, no domingo, junto com a comunidade de Matriz de Camaragibe, o sentimento foi de gratidão por tudo que foi vivenciado.

 

Alegria, emoção e o dom da amizade estampavam o ambiente e o rosto dos jovens inspirados pelo carisma de Dom Bosco. O lema da Comunidade de Jovens Cristãos (CJC) é “Unir para Testemunhar” e essa é a mensagem a ser cada vez mais propagada pelos jovens do Movimento.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga