notícias da pastoral

Os Salesianos no Mundo às vésperas do Capítulo Geral 28 Nossos Eventos
Reitor-Mor dos salesianos falará, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, sobre os trabalhos desenvolvidos pelos salesianos missionários nos cinco continentes

Em vista do Capítulo Geral (CG28) da Congregação, os Salesianos de Dom Bosco (SDB) convocam uma Coletiva (ou Conferência) de Imprensa para ilustrar as diferentes realidades em que eles trabalham em todo o mundo, além de apontar quais são os pontos de força e os desafios, as novas oportunidade e riscos para a Congregação no atual contexto socioeclesial. A Coletiva se fará na manhã desta quinta-feira próxima (23), às 11h, na Sede Central Salesiana, na obra “Sacro Cuore”, em Via Marsala, 42 – Roma.

 

O Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor da Congregação Salesiana, falará detalhadamente sobre o que fazem os salesianos missionários através dos cinco continentes e em seus diversos contextos – religiosos, sociais, culturais. Ao seu lado estará também o salesiano Cardeal Dom Cristóbal López Romero, Arcebispo de Rabat (Marrocos), que poderá oferecer a sua visão e seus conhecimentos específicos sobre o trabalho dos SDB no contexto muçulmano (na África), nas missões da América Latina, onde serviu, e também na Espanha, seu país de origem.

 

Na ocasião, se ilustrarão também os objetivos e as expectativas do CG28 da Congregação, programado para 16 de fevereiro a 4 de abril de 2020, em Turim, sobre o tema “Que Salesianos para os Jovens de hoje? ”. Para tanto, estará presente também o Pe. Stefano Vanoli, nomeado Regulador do CG28.

 

A Coletiva de Imprensa será conduzida pelo Pe. José Costa, salesiano, jornalista, ex-diretor da Livraria Editora Vaticana (LEV).

 

Os que quiserem receber mais informações, ou credenciar-se, podem fazê-lo escrevendo a ans@infoans.org 

 

Fonte: ANS