notícias da pastoral

Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2020 (DEFS 2020) Nossa Agenda
Encontro da Família Salesiana em Turim aprofundará a caminhada proposta para este ano através da Estreia 2020

Acompanhada pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, a Família Salesiana (FS) se reencontrará mais uma vez em Turim para aprofundar a caminhada proposta para este ano através da Estreia «Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu (Mt 6,10). Bons Cristãos e Honestos Cidadãos». De quinta-feira (16) ao domingo (19/01), uma ampla representação dos 31 Grupos da FS povoará os pátios de Valdocco para quatro dias de reflexão, oração, partilha e encontro, no estilo jubiloso de Dom Bosco.

 

Para os DEFS, esperam-se perto de 350 participantes. Após o acolhimento matutino, na tarde do primeiro dia estão programadas as Boas-vindas, pelo Superior da Circunscrição Especial Piemonte-Vale d’Aosta (ICP), Pe. Enrico Stasi; uma Introdução aos Dias, aos cuidados do Pe. Eusebio Muñoz, Delegado do Reitor-Mor para a FS; um Momento de reflexão e oração, pelo “Grupo Adonai”; e a Apresentação oficial da Estreia 2020, pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

 

Na sexta-feira, pela manhã, será o Bispo de Maiorca, Dom Sebastià Taltavull, a ministrar uma conferência sobre o tema “Bons cristãos, no contexto citadino atual”, a que se seguirão momentos de reflexão em grupos e a Concelebração Eucarística. De tarde aguardam-se alguns testemunhos vindos quer do Oratório Salesiano, de Alepo (Síria), quer de diversos Salesianos Cooperadores e de Ex-Alunos de Dom Bosco. O dia culminará com uma Vigília de Oração na Basílica de Maria Auxiliadora.

 

O sábado (18) abrir-se-á, com uma mesa-redonda, por diferentes Membros de diversos Grupos da FS, sob o título “Honestos cidadãos/e com espírito salesiano hoje”, a que se seguirá a Santa Missas. A tarde se dedicará à descoberta da Cidade de Turim, sobre os passos dos assim chamados «Santos sociais» do século XIX; e à noite, em estilo salesiano, haverá uma grande festa em família.

 

No último dia, domingo (19), haverá, na Basílica de Maria Auxiliadora, uma intensa Concelebração Eucarística, após a qual o Reitor-Mor sintetizará os trabalhos dos DEFS e entregará sua Mensagem conclusiva.

 

Quem não puder participar ‘fisicamente’ dos DEFS, poderá fazê-lo “virtualmente”, graças à transmissão ao vivo dos momentos principais pela página Facebook de ANS.

 

Para mais informações, visite o sítio oficial dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana.

 

Fonte: ANS