notícias da pastoral

III Encontro das Famílias em Pernambuco Pastoral
Com o tema “Se quisermos ser famílias santas, precisamos voltar a rezar”, evento trouxe palestras e muita oração às famílias

O III Encontro das Famílias aconteceu no dia 1º de setembro, no Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em San Martin -  Recife (PE). Na ocasião, foi oferecido um café da manhã para todos os participantes do encontro e, em seguida, o público se dirigiu ao plenária para iniciar as atividades com a oração do Grupo Terço do Poder de Deus.

 

Após o terço, o Ministério de Música Soul Discípulo animou os fiéis com um momento de muito louvor. Em seguida, foi tratado o tema “A tecnologia no Lar Cristão” com o professor Sandro Roberto. Após a palestra, o momento mais esperado do Encontro: a participação do Pe. Damião Silva, que, com palavras sábias, trouxe um aprendizado e um aprofundamento para todos os fiéis presentes e, claro, o Pe. Damião não poderia deixar de cantar canções que marcaram fortemente o encontro. Em seguida, o Pe. Josivaldo Torres trouxe o tema do Encontro: “Se quisermos ser famílias santas, precisamos voltar a rezar”.

 

Para encerrar o evento, um testemunho da Ir. Eva contou como foi sua conversão e seu aprendizado de como Deus é amor em nossas vidas. A irmã revelou como foi difícil viver em um país de guerra, onde a dor prevalece, e, com tanto sofrimento, não se conhece o que é o amor. Mas ela descobriu, através de seus filhos, o amor.

 

Fonte: Inspetoria São Luiz Gonzaga