notícias da pastoral

Jovens salesianos participam de retiro em Vitória (ES) Nossos Eventos
Com o tema “Jovens salesianos buscando Cristo”, encontro realizado na capital capixaba reuniu quase cem pessoas

Nos dias 17 e 18 de agosto, foi realizado, no Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória (ES), o retiro “Jovens salesianos buscando Cristo”. O encontro, construído desde abril pelos próprios adolescentes, contou com a participação de noventa pessoas. Entre os participantes, cerca de setenta jovens atuaram como voluntários, responsabilizando-se pela produção e a limpeza do evento, além de cuidarem da confecção das lembrancinhas do evento.

 

Representando o Cesam (ES), quatro jovens estiveram no evento, acompanhados dos instrutores Wesley Santos da Silva e Susi de Araújo Ferreira da Silva, da supervisora Aline Ribeiro e da Gerente Socioeducativo e Pastoral, Luciana de Souza Castilho.

 

O retiro

 

O retiro representou uma experiência de espiritualidade em que os jovens da Presença Salesiana de Vitória experimentam o amor de Deus por meio de pregações, de músicas e de dinâmicas.

 

Para Aline Ribeiro Silva, supervisora do programa de aprendizagem, “é preciso, como educadora salesiana, ajudar a manter acesa a chama de fé e a esperança que foi acendida nesses dois dias de retiro”.

 

Aline colaborou, pela primeira vez, na equipe de apoio do encontro e se considera impactada com o envolvimento dos adolescentes. “O que me surpreendeu é que todos foram e tiveram o mesmo propósito, que era se aproximar mais de Deus”, destaca ela.

 

O encontro foi encerrado com uma homenagem das famílias aos jovens participantes.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco