notícias da pastoral

Santuário Dom Bosco, de Brasília, promove Encontro Nacional da Juventude Nossa Agenda
O evento reuniu centenas de jovens em torno da fé e buscou refletir a fala do Papa, "Jovens, vós sois o agora de Deus”

Entre os dias 23 a 25 de agosto, o Santuário Dom Bosco, de Brasília (DF), recebeu o Encontro Nacional da Juventude (ENJ), evento voltado para formação de jovens. O ENJ, organizado com o auxílio da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da cidade local e de Goiânia-GO, reuniu cerca de 300 participantes divididos entre grupos juvenis. O foco do encontro esteve na fala do Papa Francisco, "Jovens, vós sois o agora de Deus”.

 

O Encontro Nacional da Juventude - ENJ

 

Iniciado com uma missa presidida por Dom Antônio de Assis, bispo auxiliar de Belém-PA e membro da Comissão Episcopal para a Juventude, o evento foi conduzido pelo missionário da Canção Nova, Thiago Tomé.

 

Juntamente com Pe. Roger Araújo, que presidiu a missa onde os jovens consagraram a sua juventude a Dom Bosco, e com a equipe de missionários da Canção Nova, que acompanhou e conduziu a Vigília Jovem. O ENJ teve, em se último dia, a realização da caminhada de Dom Bosco. O percurso feito pelos jovens foi da Catedral Metropolitana de Brasília até o Santuário Dom Bosco.

 

O encontro se encerrou com uma missa presidida pelo inspetor da Inspetoria São João Bosco, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, no Santuário Dom Bosco, onde a liturgia contou com a animação musical da Comunidade Católica Shalom, de Brasilia.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco