notícias da pastoral

Centro Pastoral da Paróquia de São João Bosco é reinaugurado Geral
Local passa a se chamar Centro Pastoral Pe. Jayme Teixeira Filho, em homenagem a um dos fundadores da obra

Os paroquianos da Paróquia de São João Bosco, em São João del Rei – MG, possuem novamente um local para se reunir, confraternizar e rezar. Isso porque, na sexta-feira (26), o Centro Pastoral da comunidade foi reinaugurado e, agora, leva o nome de um dos seus fundadores. A reabertura do novo Centro Pastoral Pe. Jayme Teixeira Filho contou com a presença de salesianos, de paroquianos e de alguns parentes do homenageado.

 

Durante a reinauguração, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, inspetor da Inspetoria São João Bosco (ISJB), abençoou o novo local. “Bendito sejais, Senhor, nosso Deus, por este Centro Pastoral que concedeis à Paróquia de São João Bosco. Fazei entrar neste ambiente a felicidade sem fim, a alegria serena, a caridade benfazeja e a instrução duradoura. Retirem-se daqui os anjos maus, e venham os anjos portadores da paz. Não entre aqui a discórdia e a desunião. Fazei com que as pessoas, que por aqui passarem, encontrem o acolhimento da bondade, do amor e da paz que vêm de Vós e que em todos floresçam as virtudes que animaram o lar de Nazaré: caridade, humildade, diálogo, compreensão e ternura”. Disse ele em sua benção.

 

Homenagem

 

O Centro Pastoral é a realização do sonho da paróquia de ter um espaço digno e próprio para encontros, reuniões e formação, atendendo a todos os movimentos e pastorais paroquiais. A construção do espaço, que antes da reforma se chamava “Centro Catequético Dom Bosco”, foi encabeçada pelo Pe. Jayme e pelos colaboradores locais. Por isso, em uma grata e honrosa homenagem, “post mortem”, o local passa, agora, a ser designado como “Centro Pastoral Pe. Jayme Teixeira Filho”. 

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco