notícias da pastoral

Papa Francisco anuncia tema da JMJ Lisboa 2022 Mural Jovem
Papa Francisco anuncia tema da JMJ Lisboa 2022

No último sábado (22), durante audiência no Palácio Apostólico do Vaticano aos participantes do XI Fórum Internacional dos Jovens, o Papa Francisco surpreendeu a todos com o anúncio do tema da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em 2022, em Lisboa, Portugal: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

 

“Não ignorem a voz de Deus que os impulsiona a se levantar e a seguir os caminhos que Ele preparou para vocês. Como Maria, e junto a Ela, sejam cada dia portadores de sua alegria e seu amor”, diz o Papa que também convidou os jovens a meditar durante os próximos anos sobre os versículos: “Jovem, eu te digo: levanta-te” e “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!”.

 

Ainda em seu discurso, Papa Francisco fez um chamado aos jovens católicos para que se envolvam mais com a Igreja: “A Igreja necessita de vocês para ser plenamente ela mesma”, além de assegurar aos jovens a importância de suas missões, pois, segundo o Santo Padre, os jovens “são o hoje de Deus, o hoje da Igreja. Como Igreja, vocês são o Corpo do Senhor Ressuscitado presente no mundo. Quero que recordem sempre que vocês são membros de um único corpo. Estão unidos uns aos outros e sozinhos não sobreviveriam”.

 

Sobre a Jornada Mundial da Juventude

 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, em um ambiente festivo, religioso e cultural, que mostra o dinamismo da Igreja e dá testemunho da atualidade da mensagem de Jesus. “É muito mais do que um acontecimento. É um tempo de profunda renovação espiritual, de cujos frutos se beneficia toda a sociedade” (Bento XVI). Trata-se de um meio extraordinário de evangelização para fortalecer a pastoral juvenil. Realiza-se a cada três anos, tendo a última acontecido este ano, no Panamá.

 

Para conhecer mais sobre o objetivo JMJ e suas versões anteriores, clique aqui.

 

Fonte: RSB-Comunicação