notícias da pastoral

Último vídeo gravado pelo Reitor-Mor para a rubrica trimestral ‘Cari Confratelli’ (Meus queridos Irmãos) Geral
P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos salesianos e 10º sucessor de Dom Bosco, perante a Urna com a Relíquia Insigne do Santo dos Jovens

Já está disponível, desde 28 de fevereiro, o último vídeo gravado pelo Reitor-Mor para a rubrica trimestral "Cari Confratelli" (Meus queridos Irmãos). Filmada durante a JMJ Panamá 2019, a videomensagem é um caloroso apelo aos Coirmãos Salesianos a viver, a exemplo de Dom Bosco, na total dedicação aos jovens.

 

Falando da Basílica de Dom Bosco, na Cidade do Panamá (Panamá), exatamente perante a Urna com a Relíquia Insigne do Santo dos Jovens, o Pe. Ángel Fernández Artime contempla a espetacular maravilha juvenil em cena naqueles dias da JMJ 2019: “De que oportunidade maravilhosa nós dispomos! Porque os nossos jovens, ainda que por entre dificuldades, continuam a estar conosco, continuam a ter necessidade de nós”.

 

Por isso, intervindo – segundo as exigências das jovens e dos rapazes – por vezes como amigo, outras vezes como irmão maior, outras vezes ainda como pai, cada Salesiano é calorosa e fraternamente convidado pelo Sucessor de Dom Bosco “a transformar em realidade, os sonhos de Deus sobre os jovens …; a percorrer, de modo muito simples, um percurso de santidade salesiana: a que se realiza no dia a dia”.

 

O vídeo “Cari Confratelli” está disponível em ANSChannel nas duas versões originais (em espanhol e italiano) e legendado em português, inglês, francês e polonês. Como de costume, nas próximas semanas serão tornados disponíveis também os vídeos legendados em cerca de 40 outras línguas faladas na Congregação.

 

Fonte: Site da ANS