notícias da pastoral

Encontro Interinspetorial de Pastoral e Encontro de Pastoral em Rede Nossa Agenda
Abertura dos encontros em Belo Horizonte

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG), foram realizados, simultaneamente, o Encontro Interinspetorial de Pastoral e o Encontro de Pastoral em Rede. O primeiro evento reuniu os responsáveis pelas atividades pastorais das Inspetorias São João Bosco - ISJB-(SDB)Madre Mazzarello-IMM-(FMA) e Nossa Senhora da Penha-INSP-(FMA). Já o segundo contou a presença dos membros das comissões inspetorias da Inspetorias São João Bosco (SDB).

 

As atividades foram iniciadas com uma formação assessorada pelo Pe. Raniéri Gonçalves que reuniu os participantes ao longo de toda a tarde. Em seguida, uma Celebração Eucarística presidida pelo inspetor da ISJB, Pe. Orestes Fistarol, encerrou o primeiro dia dos encontros.

 

O dia 26 começou com uma missa celebrada pelo secretário inspetorial e delegado para a Animação Missionária e Voluntariado, Pe. José Paulino de Godoy. Logo após, algumas comissões da ISJB iniciaram suas atividades individuais, enquanto os demais participantes continuaram com a formação iniciada no dia anterior. Na parte da tarde, cada Inspetoria reuniu-se separadamente. A ISJB seguiu o formato de reunião por comissões.

 

No dia de encerramento dos encontros, a Celebração Eucarística ocorreu na sede da IMM e foi presidida pelo vigário inspetorial, Pe. Ricardo Sávio Sacramento. O restante da manhã foi dedicado às reuniões das Inspetorias e Comissões. Os encontros terminaram com um almoço.

 

Fonte: Site da Inspetoria São João Bosco