notícias da pastoral

Papa Francisco faz uma breve reflexão sobre Dom Bosco Pastoral
Papa Francisco faz uma breve reflexão sobre Dom Bosco

Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira (30) no Vaticano, o Papa Francisco recordou que, no dia 31 de janeiro, será celebrada a memória de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana.

 

Em sua saudação aos peregrinos de língua italiana, o Santo Padre mencionou que “amanhã celebraremos a memória de São João Bosco, pai e mestre dos jovens”. “Bom sacerdote ele”, acrescentou. Além disso, o Papa afirmou que “Dom Bosco soube levar o abraço de Deus a todos os jovens que encontrou, oferecendo a eles uma esperança, uma casa, um futuro”.

 

Por isso, o Pontífice incentivou a que “seu testemunho ajude todos nós a considerarmos o quanto é importante educar as novas gerações nos autênticos valores humanos e espirituais”.

 

Recentemente, o Santo Padre escreveu um prólogo para o livro “Evangelii Gaudium com Dom Bosco”, publicado em língua italiana por Elledici, no qual a Família Salesiana analisa a mensagem do Papa Francisco em sua exortação apostólica “Evangelii Gaudium” com uma visão educativa-pastoral.

 

Neste texto, o Papa Francisco contou sobre sua experiência educacional com os salesianos no Colégio Wilfrid Barón de los Santos Ángeles, na cidade argentina de Ramos Mejía, e assegurou que lá “tive a sorte de viver e desfrutar do clima de alegria e de família”. Por isso, o Papa afirmou que os salesianos o formaram na “beleza, no trabalho e em estar muito alegre e esse é o seu carisma” e assinalou que o “ajudaram a seguir em frente na alegria e na oração”.

 

O Papa recordou ainda sua visita à Basílica de Maria Auxiliadora, no dia 21 de junho de 2015, onde recomendou os “três amores brancos de Dom Bosco: a Virgem, a Eucaristia e o Papa”.

 

Fonte: Acidigital