notícias da pastoral

Estreia 2019: o pôster já está disponível Pastoral
Estréia 2019: o pôster já está disponível

"A santidade é algo próximo, real, concreto, possível ... Não é um 'a mais' facultativo e um objetivo apenas para alguns. É a vida plena, segundo o projeto e o dom de Deus ", escreve o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, na apresentação da Estreia 2019. No aguardo do vídeo e comentário completos, que serão disponibilizados, como de costume, próximo à véspera de Ano Novo, a partir de hoje encontra-se disponível o pôster da Estreia, que lembra e lança graficamente um apelo à santidade para todos.

 

Após quatro anos de cartazes da Estreia que traziam ilustrações criadas por talentosos designers, a solução gráfica para esta edição traz uma imagem central mais realista: uma fotografia. Não uma foto profissional, mas algo mais comum e próximo da realidade cotidiana dos adolescentes e jovens que, no mundo todo, mesmo pertencendo a culturas e tradições muito diferentes, têm o hábito de imortalizar e compartilhar situações cotidianas por meio de seus smartphones. Esta é também a representação de uma expressão de concretude e viabilidade "para todos".

 

A imagem traz uma selfie na qual aparecem o Reitor-Mor, uma Filha de Maria Auxiliadora e outros jovens e jovens adultos, como os que encontramos no oratório. Sobre a foto, o tema da Estreia deste ano, com algumas peculiaridades: o lema, colocado sob a chamada evangélica "Para que a minha alegria esteja em vós" (Jo 15,11) aparece como uma hashtag, linguagem típica do Instagram, e está circundado por uma aureola.

 

A santidade e as redes sociais, assim como a santidade e o mundo dos jovens, não estão em contraste, ao contrário: a santidade deve ser compartilhada como uma hashtag: #asantidadetambémparavocê.

 

Criado por IME Comunicazione, a equipe de comunicação da Inspetoria Itália-Sul, sob os cuidados do Dicastério para as Comunicações Sociais, o pôster encontra-se disponível em seis idiomas - italiano, inglês, espanhol, francês, português e polonês.

 

Para aqueles que desejam fazer versões de idiomas adicionais, o arquivo editável, "com os layers abertos", está disponível no site www.sdb.org.

 

Nas próximas semanas, os pôsteres serão enviados para todas as casas que já recebem ANSFoto. Digitalmente, estarão disponíveis no ANSFlickr e no site dos Salesisnos de Dom Bosco (SDB)

 

Em consonância com o espírito da própria Estreia, a partir de hoje começa o compartilhamento da hashtag e dos cartazes nas redes sociais. A começar pelos perfis da ANS no FacebookTwitter e Instagram.

 

Fonte: Site da InfoANS