notícias da pastoral

Pastoral Universitária incentiva o protagonismo juvenil em acampamento no UniSALESIANO Pastoral
Pastoral Universitária incentiva o protagonismo juvenil em acampamento no UniSALESIANO

No último final de semana de agosto, dias 25 e 26, encerrando o mês de Dom Bosco, aconteceu nas dependências da Fazenda Escola do UniSALESIANO, em Lins - SP, a Jornada Universitária, que reuniu aproximadamente 45 jovens acadêmicos dos diversos cursos dos campi de Lins e Araçatuba, a fim de refletir sobre “Como aprender a andar na presença de Deus”, com o lema “Não vos deixarei órfãos” (Jo 14, 18)

 

Partindo deste tema central, os participantes tiveram a possibilidade de refletir acerca de como o jovem cristão pode manter-se caminhando na presença de Deus, mesmo em meio às adversidades encontradas pelo caminho.

 

Tendo como finalidade a formação de lideranças para a Pastoral Universitária e o protagonismo juvenil, a Jornada contou com diversos subtemas trabalhados, como por exemplo, “Como andar na presença de Deus” e “Você Protagonista de um novo mundo”, dinamizados pela equipe de Pastoral.

 

O testemunho de vida narrado por “Mizão”, levando os participantes a uma intensa reflexão sobre si mesmos e sobre sua caminhada na vida. E para encerrar a noite, após um caminho das trevas para a luz, os jovens puderam aproveitar um momento de intimidade maior com Deus, através da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

No domingo, participando dos “Desafios da vida”, os universitários se depararam com os obstáculos e as dificuldades encontradas ao longo de suas caminhadas na forma de desafios a serem cumpridos, o que trouxe uma reflexão de que assim como os desafios puderam ser cumpridos, as intempéries de suas jornadas pessoais também podem.

 

No encerramento, com a Santa Missa e o almoço, homenagens foram feitas à equipe de cozinha, que, com muito amor, carinho e cuidado alimentou a cada um, aos funcionários da Fazenda do UniSALESIANO, que ofertaram uma acolhida, disposição e dedicação ímpares, assim como à equipe organizadora das atividades, que muito se esforçou, trabalhou e rezou para que o encontro saísse da melhor forma possível.

 

A Pró-reitoria de Pastoral, na pessoa do Pe. Waldomiro, unida aos educadores de Pastoral, Leosino, Talita, Tatiana, Rafael e Camila, com o apoio do Diretor Geral, Pe. Giulio Boffi e também dos acadêmicos veteranos Caio Guilherme, Lucas Gouvea, Jéssica Santos, Thainá Bueno e Tatiane Bueno, agradece a participação e empenho de todos em mais uma atividade da Pastoral Universitária. 

 

Para mais fotos, clique aqui.

 

Fonte: Comunicação - Pastoral Universitária Lins