notícias da pastoral

Caminhada de Dom Bosco agita Brasília AJS
Caminhada de Dom Bosco - Brasília/2018

Na manhã deste último domingo (12), Brasília foi palco da anual Caminhada de Dom Bosco. O evento é encabeçado pela Articulação da Juventude Salesiana (AJS) e contou com membros das AJS das províncias dos salesianos e salesianas de Belo Horizonte.

 

A capital sonhada por Dom Bosco passou, desde o ano de 2017, a ser um destino devocional especial ao santo salesiano. O Pai e Mestre da Juventude, que já era o co-padroeiro de Brasília ao lado de Nossa Senhora Aparecida, passou a fortalecer ainda mais os laços com a cidade a partir da elevação da Paróquia Dom Bosco a Santuário, além do ganho da cripta, que passou a abrigar a urna com a relíquia de Dom Bosco.

 

Este ano, os participantes da Caminhada puderam desfrutar da presença do 10º sucessor de Dom Bosco, o Reitor-Mor dos salesianos, Pe. Ángel Fernándes Artime. O Reitor caminhou por todo o percurso ao lado dos jovens e demais participantes do evento e, como verdadeiro salesiano, não poupou esforços para espalhar o carisma da família salesiana entre todos que puderam participar do evento.

 

Pe. Ángel tirou foto com todos os jovens e demais participantes da caminhada, deu atenção especial às crianças do evento e ainda aprendeu as coreografias e dançou, com os integrantes da AJS, as canções tocadas durante o percurso.  Todos puderam desfrutar da energia do 10º sucessor de Dom Bosco.

 

A caminhada teve sua concentração na Catedral de Brasília e, às 09h, foi em direção ao Congresso Nacional, passando pela Esplanada dos Ministérios até chegar no Santuário Dom Bosco onde houve a celebração de uma missa presidida pelo próprio Reitor-Mor. Participaram da celebração diversos sacerdotes, muitos membros da Família Salesiana, jovens da AJS e muitos fiéis da comunidade.

 

  

 

Para mais fotos, clique aqui.

 

Fonte: RSB-Comunicação