notícias da pastoral

Reitor-mor na Inspetoria São João Bosco de Belo Horizonte – MG e Pará de Minas AJS
O encontro contou também com a participação do inspetor padre Orestes Fistarol

O Reitor-mor dos Salesianos de Dom Bosco, padre Ángel Artime, chegou nessa segunda-feira, 06 de agosto, a Belo Horizonte. Ele foi recebido no Aeroporto de Confins por educandos e educadores das unidades da Inspetoria São João Bosco de Belo Horizonte – MG  e Pará de Minas. Também participam da recepção o inspetor, padre Orestes Fistarol, o ex-inspetor e bispo de Santos, dom Tarcísio Scaramussa, e o delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana, padre José Ricardo Mole.

 


Na parte da tarde, padre Ángel se reuniu, no Centro Inspetorial, com os noviços e pré-noviços que realizam essas etapas formativas na ISJB. Foi um momento de conversa e reflexão.  O encontro contou também com a participação do inspetor padre Orestes Fistarol e do conselheiro para a América Cone Sul, padre Natale Vitali.

 


Nessa terça-feira, o Reitor-mor participa do Congresso Salesiano Internacional de Educação, presidindo a Celebração Eucarística e ministrando a palestra “A arte de escutar e acompanhar na ação educativo-pastoral”. Além disso, ele realizará uma visita à Casa Dom Bosco.

 

Fonte: Comunicação ISJB