notícias da pastoral

Encontro sobre a Pastoral Juvenil SDB e FMA Nossa Agenda
Encontro sobre a Pastoral Juvenil SDB e FMA

Nesta segunda-feira (25), na Sede Central Salesiana de Roma, houveram os encontros do Dicastério e do Âmbito para a Pastoral Juvenil Salesiana, coordenados respectivamente pelo Pe. Fabio Attard, SDB, e Ir. Runita Borja, FMA.

 

Os encontros permitem aos dois órgãos de animação mundial da Pastoral Juvenil dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora estudarem temas de interesse comum, compartilhar processos, coordenar programas e eventos comuns.

 

Os encontros foram uma oportunidade para abordar o tema do próximo Sínodo dos Bispos, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, à luz do processo participativo animado pela Secretaria do Sínodo nos últimos meses; e da recente publicação do Instrumentum Laboris. Entre os projetos comuns das agendas, figuraram a participação do Movimento Juvenil Salesiano na Jornada Mundial da Juventude no Panamá em janeiro de 2019; os processos de animação das Escolas Salesianas na América; a coordenação internacional das “Polisportive Giovanili Salesiane” e a participação no Congresso Internacional “Jovens e opções de vida: perspectivas educativas”, que se dará de 20 a 23 de setembro de 2018 em Roma, graças à colaboração entre a Universidade Pontifícia Salesiana e a Faculdade Pontifícia de Ciências da Educação “Auxilium.

 

Fonte: Site da InfoANS