notícias da pastoral

Celebração do Sagrado Coração de Jesus nas instituições salesianas Pastoral
8 de junho de 2018 - Sagrado Coração de Jesus

A celebração do Sagrado Coração de Jesus acontece anualmente no calendário católico na sexta-feira seguinte à celebração de Corpus Christi. Esse ano, a solenidade ocorre no dia 08 de junho.

 

O Sagrado Coração de Jesus representa o imenso amor de Deus pelo mundo, assim como o Seu chamado para a partilha desse mesmo amor entre todos, vivendo, juntamente com a Igreja, a vontade Dele.

 

 

Nesse contexto, as instituições salesianas, com a colaboração de suas equipes e alunos, se mobilizaram para essa linda celebração:

 

Na manhã de 8 de junho, na Basílica do Sagrado Coração na Itália, o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, celebrou, pela primeira vez, a Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus com os Salesianos que formam a Comunidade São José pertencente à Sede Central Salesiana. Para o evento, reuniram-se também os leigos que trabalham nos diversos Dicastérios e a comunidade da Casa Inspetorial da Circunscrição Salesiana Itália Central (ICC).

 

 

Colégio Salesiano Dom Bosco de Salvador celebrou, na sexta-feira (8), a Festa do Sagrado Coração de Jesus na Capela da instituição, sendo presidida pelo Diretor da Escola, Padre. Eliano Queiroz e concelebrada pelo salesiano, Padre. Waldemar Pereira.

 

  

Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus de Goiânia, em comemoração ao Sagrado Coração de Jesus, celebrou a Missa dos Trabalhadores e Esperançosos na manhã do desta sexta-feira (8) louvando a Deus pela graça do trabalho e rogando pela esperança de novas oportunidades.  

 

 

 

 

 

A Equipe de Pastoral do Colégio São João Bosco de Juazeiro do Norte - CE celebrou o Sagrado Coração de Jesus num Bom Dia Coletivo. A celebração iniciou-se com um momento oracional dirigido pelo assistente Deyvison Santana (SDB), além de uma reflexão sobre a temática com o Pe. Ricardo.

O Bom Dia Coletivo terminou com a apresentação do Coral São Domingos Sávio, formado por crianças do Fundamental I.

 

Dom Bosco teve uma grande devoção ao Sagrado Coração: “Aqui adquire-se o verdadeiro calor – disse certa vez –, quero dizer: o amor de Deus; não só para si, mas para difundi-lo, compartilhando-o com as almas”.

 

No Instituto Teresa Valsé de Uberlândia-MG aconteceu uma acolhida especial para todas as turmas da Educação Infantil e Fundamental I. Nessa acolhida, a coordenadora de Pastoral, Sandra Carrijo, contou a história de como surgiu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, em uma linguagem adequada para as crianças. Em seguida, elas rezaram se consagrando ao Sagrado Coração de Jesus.

           

“Eu, (diga seu nome), me entrego e me consagro ao Sagrado Coração de Jesus. Consagro toda minha vida. Consagro as minhas ações, minhas dores e sofrimentos, e quero, com a minha vida, servir a todos, honrar, amar e glorificar a Jesus, nosso irmão mais velho. Amém!”

“Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso Sagrado Coração! Amém!”

 

Na Manhã Divertida em homenagem às mães, no sábado (09), os filhos rezaram essa oração abençoando e também consagrando as mães ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Para mais fotos, clique aqui

 

Fonte: Uma colaboração das instituições salesianas mencionadas, além de informações do site InfoANS