notícias da pastoral

Rota Juvenil Salesiana leva os jovens a uma trilha de intensa espiritualidade em meio à ecologia e novas culturas Mural Jovem
Rota Juvenil Salesiana leva os jovens a uma trilha de intensa espiritualidade

A Missão Salesiana de Mato Grosso, por meio da Pastoral Juvenil Salesiana, está recebendo as inscrições de grupos interessados em trilhar a Rota Juvenil Salesiana – uma visita guiada que levará os jovens e a Família Salesiana a uma intensa experiência de alegria e espiritualidade e a ter um contato direto com a natureza e com a cultura dos povos Xavante e Bororo de Mato Grosso.

 

“Esse é um convite que vem de encontro aos pedidos do Papa Francisco, que chama os cristãos ao trabalho no cuidado com a natureza e com as populações que nela habitam”, explicou o responsável pelo projeto, Pe. Wagner Luis Galvão, sdb.

 

Os interessados poderão escolher uma das quatro opções de roteiro, no qual trilharão o caminho dos primeiros missionários salesianos que chegaram a Mato Grosso há 124 anos e que, com suor e sangue, colaboraram para a construção de um vasto movimento em favor da juventude. Entre eles, destacam-se os padres José Thannuber, João Fuchs e Pedro SacilottiRodolfo Lunkenbein e o indígena Simão Bororo

 

Pe. Wagner afirma que o objetivo é fazer com que os participantes caminhem como irmãos e irmãs, discípulos e missionários na Igreja. “Caminhar como os discípulos de Emaús, que partilham os desafios e as esperanças da nossa vida e da nossa realidade”, ressaltou.

 

É uma experiência única de contato com a natureza, de fraternidade, comunhão e de vivência do evangelho.

 

Para conhecer os roteiro e se inscrever, clique aqui.

 

Fonte: Site da Missão Salesiana de Mato Grosso