notícias da pastoral

Madrugadão AJS 2018 AJS
Madrugadão AJS 2018 teve como tema "Jovem, qual é a tua?"

A 6ª edição do Madrugadão da Juventude, com o tema "Jovem, qual é a tua?" aconteceu no último sábado (19). O Madrugadão é um encontro organizado e promovido pelo Conselho Local da AJS de Itajaí, com o objetivo de animar os jovens a participarem da AJS, proporcionar momentos de reflexão sobre temas da Igreja, incentivar a união e favorecer a amizade entre os jovens. 

 

Neste ano de 2018, a proposta, partindo do Conselho Estadual da AJS, foi de tornar o Madrugadão um encontro regional da AJS de SC, integrando as presenças de Itajaí, Joinville e Massaranduba.  Foram 130 adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 25 anos, que passaram a madrugada envolvidos em oficinas sobre a inserção do jovem nos mais variados eixos da sociedade, momentos de cultivo da espiritualidade, integração e gincana.

 

O Madrugadão da Juventude começou em 2010, com o tema "Nas pegadas de Jesus Cristo", promovido pelos assessores da AJS da Paróquia Dom Bosco de Itajaí. O encontro que chegou a sua sexta edição, integra atualmente na organização as três presenças salesianas de Itajaí: Colégio SalesianoParque Dom Bosco e Paróquia Dom Bosco, com a finalidade de fortalecer a Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS) e expandir o Carisma.

 

  

 

Fonte: Comunicação – AJS Santa Catarina