notícias da pastoral

Comunidade Salesiana de Goiânia recebe a Convivência Vocacional Nossos Eventos
Convivência Vocacional na comunidade Salesiana de Goiânia

A Comunidade Salesiana de Goiânia recebeu, nos dias 19 e 20 de maio, a Convivência Vocacional. Participaram quatro jovens do Distrito Federal e um jovem da cidade de Goiânia-GO.

 

Com o tema: "Vinde e vede, uma experiência vocacional", o encontro teve como foco a dimensão humana da vocação, buscando oferecer aos candidatos da Vida Religiosa Salesiana a oportunidade de aprofundarem a reflexão sobre si mesmos e, com isso, irem descobrindo as próprias motivações.

 

No sábado (20), os jovens foram recebidos pelo Diretor da Presença Salesiana de Goiânia, Pe. Fabiano da Silva Ribeirto, e pelo Salesiano irmão Antônio dos Santos Carrijo.

 

Durante a manhã do sábado, os jovens vivenciaram um momento intenso de oração pessoal, a partir da metodologia da Lectio Divina. Na parte da tarde, assistiram ao filme "Dom Bosco" e puderam fazer uma roda de conversa com o responsável inspetorial pela Animação Vocacional, Pe. José Ricardo Mole. Neste momento, tiraram suas dúvidas sobre o filme, sobre a vida Salesiana e a Vida Religiosa em geral.

 

O dia foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo secretário inspetorial e delegado para a Animação Missionária, Pe. José Paulino de Godoy Júnior, seguida de uma confraternização com os jovens da paróquia.

 

O domingo foi marcado pela Oração da Manhã, pelo acompanhamento individual e personalizado de cada candidato, encerrando-se com a Missa presidida pelo Pe. José Ricardo Mole na Paróquia Salesiana São João Bosco, além de um almoço fraterno com a Comunidade de Goiânia.

 

As convivências vocacionais fazem parte do itinerário de acompanhamento vocacional do Serviço Salesiano de Orientação Vocacional (SSOV) da Inspetoria São João Bosco.

 

Fonte: Site da Inspetoria São João Bosco