notícias da pastoral

Grupos da AJS realizam ações beneficentes em instituições AJS
AJS do Colégio Dom Bosco, Santa Rosa

Ao longo do ano, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS), do Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa realiza muitas ações solidárias. Com o intuito de ajudar e fazer o bem, os alunos da escola participam de reuniões durante o turno da tarde, para então, realizar as atividades.

 

Os jovens são convidados a participar, a partir da 6ª série, do Ensino Fundamental II, e alegram o dia a dia de pessoas que integram entidades como o Lar de Idosos, ABEFRA, AFAPENE, APADA, Hospitais, AVIPAE, entre outras instituições, além de realizar companhas no colégio.

 

De acordo com a Assessora da AJS, Fabiana Sulzbach, “A Ajs é uma proposta educativa dos jovens para os jovens que se identificam com a Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS) e querem vivê-la. ”  Atualmente, existem seis grupos no Dom Bosco: AJS Fraternidade, AJS Fazer o Bem Sem Olhar a Quem, AJS Esquadrão do Bem, AJS Ativadores de Sorrisos, AJS Missão Sorria e AJS Ativistas da Alegria.

 

Todos os meses, os grupos visitam uma instituição.  Há três anos a aluna Ana Laura Wendlant, da 9º série, do Ensino Fundamental II, participada da AJS, “Me dá uma alegria realizar as ações, e eu vejo que quando nós vamos visitar os lugares, mudamos a vida das pessoas, isso é gratificante. ”

 

A próxima ação será realizada pelo grupo AJS Fazer o Bem Sem Olhar a Quem, no Lar do Idoso, no Bairro Cruzeiro, de Santa Rosa

 

Fonte: Comunicação e Marketing AJS do Colégio Dom Bosco, Santa Rosa