notícias da pastoral

AJS de Manaus promove II Manifestação Cultural Salesiana AJS
Algumas das apresentações da II Manifestação Cultural Salesiana

Com o tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e lema “Mestre, onde moras? Vinde e vede. ” (Jo 1, 38-39), a AJS de Manaus, da Inspetoria Laura Vicuña, realizou a segunda edição da II Manifestação Cultural Salesiana (IIMCS), contando com diversas formas artísticas, tecnológicas, pastorais e regionais de trabalhar com as Juventudes. O evento foi realizado neste sábado (28/04) reunindo centenas de jovens, adolescentes e adultos da cidade no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Com o objetivo de promover e celebrar a diversidade juvenil presente na Amazônia em um olhar salesiano, a atividade contou com os seguintes grupos: Jovens Rio Negrinos (indígenas), Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária, Serviço de Animação Vocacional, Casa Magis, Pedrocas Artesanatos, Lobão Graffiti, Desenhos Artísticos, Cia de teatro UATÊ, FitDance - Prof. João Pedro, REPAM-Juventudes, Movimento Eucarístico Jovem, Danças Urbanas, Luiz HQs, Instituto de Computação da UFAM e os grupos e obras da Família Salesiana (AJS/FMA/SSCC/Ex-alunas/Pró-Menor Dom Bosco).

 

Luís Eduardo Lopes, coordenador da AJS de Manaus comenta: “O espetáculo juvenil valorizou o protagonismo de cada expressão jovem, oportunizando o gesto de conhecer as várias formas de atuação e trabalho com as juventudes, possibilitando ao público abrir o coração para acolher, respeitar e unir as forças para o bem. ” Luís ainda afirma que o evento consta na agenda de atividades na preparação para o Sínodo dos Bispos sobre o acompanhamento da juventude.

 

“Além de acolher, a gente também apresenta a nossa proposta enquanto perspectiva salesiana, pois a nossa missão é o jovem, eles são a nossa prioridade, por isso que nesse evento abrimos espaço para conversar um pouco mais sobre Sínodo e, para isso, contamos com a presença do nosso bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, que também é salesiano e falou um pouco mais sobre o Sínodo convocado pelo Papa Francisco em 2016 e que acontecerá em Roma, entre os dias 03 a 28 de outubro desse ano”, disse Luís Eduardo.

 

A IIMCS contou também com a presença especial da inspetora Ir. Maria Carmelita FMA, da Inspetoria Laura Vicuña que, junto com as FMA, celebraram a Festa da Gratidão em Manaus e, para a surpresa de todos, o evento foi concluído com duas mensagens especiais: da Madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), e da Ir. Runita Borja, conselheira geral da Pastoral Juvenil Salesiana das FMA, ambas enviaram um vídeo com mensagens carinhosas em prol da atividade e também da Festa da Gratidão.

 

  

 

Fonte: Comunicação e Marketing AJS Manaus