notícias da pastoral

Encontro das equipes inspetoriais de Animação Juvenil e de Animação Missionária AJS
Integrantes das equipes inspetoriais de Animação Juvenil e de Animação Missionária

Membros das equipes inspetoriais de Animação Juvenil (AJ) e Missionária (AM) tiveram seu primeiro encontro do ano para refletir, avaliar e planejar as atividades da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) no sul do país. Participaram animadoras e animadores de pastoral tanto da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (FMA) como da Inspetoria São Pio X (SDB), que foram coordenados pela Ir. Jacinta Finassi e pelo Pe. Gilson Marcos da Silva, delegados inspetoriais para a PJS.

 

Toda a manhã do primeiro dia foi dedicada à reflexão sobre o “Voluntariado Missionário Juvenil: uma experiência educativa e evangelizadora, " que foi conduzida pelo Pe. Sérgio Ramos de Souza. Depois de um encontro das equipes, por Inspetorias, parte da tarde de Sábado e todo o Domingo foi utilizado para as equipes se dedicarem às suas particularidades: reflexão, animação inspetorial, eventos, sinergia com as demais áreas pastorais, etc.

 

Momentos fortes de convivência e de espiritualidade vivenciados pelo grupo, bem como as palavras de incentivo do Inspetor Salesiano, Pe. Asídio Deretti, também confirmaram a unidade e a complementaridade de todos e das três equipes no animar e no acompanhar o trabalho salesiano com a juventude.

 

A próxima reunião está agendada para o segundo semestre deste ano, em Porto Alegre/RS, também contando com a presença das equipes inspetoriais de Animação Vocacional (AV) e de Comunicação Social (CS).

 

Fonte: Inspetoria BPA