notícias da pastoral

INSG/Castelo promove ação em prol da Casa do Abraço Geral
Intitulado “O Castelo abraça a Casa do Abraço”, a ação visa arredar doações até o dia 06 de abril

A Pastoral Escolar do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo- está mobilizando a comunidade educativa do Colégio em prol do Centro Social Casa do Abraço. Intitulado “O Castelo abraça a Casa do Abraço”, a ação visa arredar doações até o dia 06 de abril. Todo valor arrecadado será usado para auxiliar na compra de materiais para o Centro Social.

 

Esta ação faz parte da Campanha Solidária de Páscoa com base da Campanha da Fraternidade 2018 com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). As caixas para armazenamento da doação estarão dispostas na coordenação de cada segmento de ensino do INSG/Castelo. Para outras informações e dúvidas basta procurar a coordenação da Pastoral Escolar.

 

A Casa do Abraço atua em Macaé desde 2010, tendo como missão proporcionar, através de atividades sociais, esportivas, culturais, educacionais e de lazer, caminhos que levem as crianças e suas famílias a sonharem com um futuro melhor.

 

O Centro Social ainda atua com a terceira idade, realizando encontros de dança, passeios, atividades laborais, bingos e etc., e com mulheres na realização de ciclos de palestras com foco na autoestima e na promoção de oficinas para geração de renda extra.

 

Outra forma de auxiliar o projeto é através do voluntariado. Também é possível conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido na Casa do Abraço, por meio do endereço eletrônico: http://casadoabraco.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Salesiana INSG