notícias da pastoral

JAJ reúne jovens em oração Geral
JAJ-Jornada Arquidiocesana da Juventude

No dia 24 de março, no Santuário Nossa Senhora de Fátima e no Instituto de Educação São Francisco, vai acontecer a JAJ-Jornada Arquidiocesana da Juventude. O evento acontece desde 2012 com catequeses, workshops e orações para diversos grupos de todos os carismas inseridos na Arquidiocese de Porto Alegre, através dos Vicariatos de Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Guaíba.

 

No ano anterior, o evento reuniu cerca de 4 mil pessoas. A estimativa para este ano é de cerca de 3.500 participantes de grupos. Segundo André Luís Ribeiro, um dos coordenadores do evento no ano de 2017, a ocasião está aberta a receber a todos que se interessem. “São cerca de 40 grupos. A tendência é que esse número aumente, pois é um evento jovem católico aberto a todos grupos de base, movimentos, novas comunidades e jovens leigos atuantes dentro da Arquidiocese de Porto Alegre que quiserem participar. "

 

A organização do evento conta com a coordenação do Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre, assessores, parceiros e equipes de trabalho, somando 50 pessoas. Para Deize Abrantes, coordenadora da JAJ em 2018, a importância do evento remete ao encorajamento do Papa Francisco. “Assim então, possibilitando a Cultura do Encontro que Papa Francisco pede à toda comunidade católica. A JAJ promove este encontro e a troca de experiência entre os grupos”. Segundo André, o acontecimento pode ajudar e se perpetuar nos encontros dos jovens. “ A ideia é que este clima de união e oração se perpetue ao longo do ano nos encontros de cada um dos grupos, que os mesmos sejam frutos de expressão do Evangelho dentro de suas paróquias, comunidades, e por que não na vida de cada indivíduo que forma o corpo da Igreja”.

 

Para saber mais informações sobre o evento, é possível acompanhar a página Te Liga Gurizada, que é de responsabilidade do Setor Juventude, no Facebook.

 

Fonte: Coordenação de Comunicação da JAJ