notícias da pastoral

18 jovens iniciam o Aspirantado Salesiano Pastoral
Anderson Bueno – Del. Comunicação Social com informações de Pe. Tiago Eliomar – Serviço de Animação Vocacional

“A messe é grande, mas os operários são poucos” (Lc 10, 2). Neste dia 3 de fevereiro, mesma data em são ordenados 12 diáconos, 18 jovens ingressam no Aspirantado com o intuito de tornarem-se operários da messe o jeito de Dom Bosco. Eles passarão por um processo que durará anos de oração, estudo, convivência e atividades pastorais até tornarem-se sacerdotes ou irmãos salesianos.

 

A maioria conheceu os salesianos por meio do trabalho do Serviço de Animação Vocacional nas cidades em que residiam, onde há presenças salesianas, onde já vivenciaram de algum forma o carisma salesiano, mas há também os que conheceram o trabalho salesiano de outras maneiras e fizeram contato com a Inspetoria pelo e-mail vocacional@salesianos.com.br.

 

Durante todo o ano de 2017, os jovens vocacionados participaram de diversas atividades que contribuíram para o discernimento vocacional. Foram reuniões, celebrações, retiros e a Semana Missionária, finalizando essa primeira etapa preparatória com o Retiro Valdocco, realizado em janeiro no Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana, o CEJUS, em São Paulo.

 

Dos 18 aspirantes, 15 seguirão para a casa do Aspirantado Salesiano em Pindamonhangaba e três farão uma experiência de aspirantado inserido em comunidades salesianas. Se perseverarem, as próximas fases formativas serão o Pré-Noviciado, o Noviciado, o Pós-Noviciado, onde se cursa a Filosofia, o Tirocínio e a Teologia.

 

Para saber mais sobre a vocação religiosa salesiana clique aqui.

 

Anderson Bueno – Del. Comunicação Social com informações de Pe. Tiago Eliomar – Serviço de Animação Vocacional