notícias da pastoral

Reitor-mor envia mensagem para a juventude salesiana do Brasil AJS
Fonte: RSB Informa.

Mensagem foi gravada por ocasião dos 20 anos da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), completados neste ano.

 

O Reitor-mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, enviou uma mensagem para a juventude salesiana do Brasil, celebrando os 20 anos da Articulação da Juventude Salesiana, completados neste ano. A comemoração teve seu auge em agosto, com a realização do Congresso Nacional da AJS em Brasília-DF, que reuniu 300 jovens de todas as partes do Brasil.

 

“Meus queridos jovens, estou muito contente por cumprimentá-los, e farei chegar até vocês, por meio do conselheiro regional, Padre Natale Vitali, esta minha saudação que vai a cada um de vocês, 300 jovens da Juventude Salesiana do Brasil, que celebram 20 anos de caminhada.” Padre Ángel também convoca a juventude a pensar o futuro, atender ao chamado de Deus e “escrever mais páginas bonitas” da história do movimento juvenil salesiano no país: “Recordem algo que sempre digo e conservo no coração: Jesus precisa de vocês. Dom Bosco precisa de vocês”.

 

Visita ao Brasil

 

Padre Ángel Fernández Artime estará com os jovens da AJS pessoalmente neste mês, em visita aos estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, entre os dias 14 e 27. Um dos pontos altos da programação será a participação de Pe. Ángel em dois grandes encontros com jovens da AJS: no FEST, em São Paulo, no dia 14 de outubro, e no Festival da Juventude Salesiana no Recife, no dia 20. Saiba mais aqui.

 

Confira, na íntegra, a mensagem do 10º Sucessor de Dom Bosco: