notícias da pastoral

Mais de 200 participantes no Congresso Nacional da Associação de Maria Auxiliadora Geral
Fonte: Ana Inês (ADMA Oratório Dom Bosco, Jaboatão-PE) e UCDB.

Nos dias 7 a 10 de setembro de 2017, aconteceu o Congresso Nacional da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande-MS. O tema "Com Maria, somos Família" e o lema "Auxiliadora, a mãe da Família Salesiana" ajudaram os participantes a refletir e viver o sentido de presença dos grupos ADMA na Família Salesiana. 

 

As atividades propostas pelo evento aconteceram no anfiteatro e na Paróquia Universitária São João Bosco. Na quinta-feira foi realizada a abertura solene, às 19h, presidida pelo Pe. Gildásio Mendes, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso. Houve ainda uma apresentação cultural e a participação do animador espiritual mundial da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), Pe. Pierluigi Cameroni.

 

Durante o congresso as mais de 200 pessoas presentes participaram de momentos de oração, palestras e uma oficina. Entre os presentes estiveram o presidente da ADMA mundial, Túllio Lucca, e o delegado nacional da ADMA, Ir. Antônio Carlos Martins, além de membros das inspetorias de Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Porto Alegre, Manaus e Campo Grande.