notícias da pastoral

“Morar em teu coração” é o tema da Jornada Salesiana da Juventude de Corumbá AJS
Fonte: Romário Corrêa Ramos, coordenador da AJS de Corumbá/ Missão Salesiana do Mato Grosso.

Mais de 40 jovens da Cidade Dom Bosco e do Colégio Salesiano de Santa Teresa, de Corumbá-MS, reuniram-se nesse último fim de semana, entre 4 e 6 de agosto, na fazenda Band’Alta, para participar da V Jornada Salesiana com o tema “Morar em Teu coração”.

 

A Jornada Salesiana é um retiro voltado para os alunos do ensino médio e que é organizado duas vezes por ano pela Pastoral Juvenil Salesiana do colégio e da obra social. Além dos momentos de recreação, animação e dinâmicas, o encontro tem momentos de espiritualidade em que o aluno é convidado a refletir sobre sua vida.

 

Os palestrantes convidados foram a psicóloga Cristiane Cestari; o diretor da Comunidade Salesiana em Corumbá, Padre Waldomiro Bronakoswki e Edson Bueno, da Comunidade Obra de Maria e os educadores, que também abordaram alguns temas durante o encontro. A equipe de monitores é formada pelos jornadistas que já participaram de edições anteriores.

 

Antes do evento, os alunos tiveram a “Pré-Jornada”, com o objetivo de motivá-los para o encontro. Na terça-feira, 1º de agosto, aconteceu o juramento e a animação, com o apoio dos ex-jornadistas, e na quarta-feira, 2, a Missa de Envio. Antes de serem encaminhados para a Band’Alta, os alunos tiveram ainda um bate-papo com o inspetor Padre Gildásio Mendes, que estava em visita em Corumbá.

 

Todas as atividades foram acompanhadas pelo diretor da Cidade Dom Bosco, Padre Eduardo Moura.